Ninhos de Araras são instalados na área rural de Pereira Barreto

Mais um ninho de arara passou a compor o Projeto Ninhos, desenvolvido pela Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através do Departamento Municipal de  Meio Ambiente, em  parceria com a empresa Ponte Ambiental, prestadora de serviços ambientais na EDP Renovávéis. A instalação desse novo ninho foi feita nas imediações da Fazenda Boa Esperança, no município de Pereira Barreto.

De acordo com Sandra Seki, diretora de meio ambiente, a parceria nasceu devido ao avistamento diário de Araras  Canindé nas imediações da propriedade. “É muito importante a conservação da fauna e consequentemente da preocupação da biodiversidade local”, destacou Sandra.

Pela cidade já foram instalados 10 ninhos em diversos locais da Praia Municipal “Pôr do sol”, da Praça da Bandeira “Comendador Jorge Tanaka” e ao longo das Avenidas Jonas Alves de Mello e Benedito Jorge Coelho. Mais um ninho deve ser instalado ainda nesta semana também na Fazenda Boa Esperança, completando assim 12 instalações no total.

O principal objetivo do projeto é estimular o desenvolvimento e oferecer ambientação para as araras e outras aves que são um dos atrativos para os turistas.