Ninhos de Araras são instalados na área rural de Pereira Barreto

Mais um ninho de arara passou a compor o Projeto Ninhos, desenvolvido pela Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através do Departamento Municipal de  Meio Ambiente, em  parceria com a empresa Ponte Ambiental, prestadora de serviços ambientais na EDP Renovávéis. A instalação desse novo ninho foi feita nas imediações da Fazenda Boa Esperança, no município de Pereira Barreto.

De acordo com Sandra Seki, diretora de meio ambiente, a parceria nasceu devido ao avistamento diário de Araras  Canindé nas imediações da propriedade. “É muito importante a conservação da fauna e consequentemente da preocupação da biodiversidade local”, destacou Sandra.

Pela cidade já foram instalados 10 ninhos em diversos locais da Praia Municipal “Pôr do sol”, da Praça da Bandeira “Comendador Jorge Tanaka” e ao longo das Avenidas Jonas Alves de Mello e Benedito Jorge Coelho. Mais um ninho deve ser instalado ainda nesta semana também na Fazenda Boa Esperança, completando assim 12 instalações no total.

O principal objetivo do projeto é estimular o desenvolvimento e oferecer ambientação para as araras e outras aves que são um dos atrativos para os turistas.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]