Pereira Barreto sediou o VII Fórum dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente

O evento foi realizado na manhã de hoje na Casa da Cultura

forum 01 11aba A prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente por meio da Diretoria de Meio Ambiente, e da Secretaria de Turismo e Cultura por meio da Assessoria de Desenvolvimento Econômico, realizou na manhã desta quarta-feira (19), o VII Fórum dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente. O evento foi realizado na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, em parceria com a Câmara Técnica de Turismo e Educação Ambiental – CT-TEA, apoiado e patrocinado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê – CBH-BT. Esse ano o tema do evento foi “Conselhos atuantes, cidades sustentáveis”.

O objetivo da CT-TEA em realizar o VII Fórum é o de fortalecer a gestão ambiental da bacia por meio da discussão de temas recorrentes aos aspectos ambientais da mesma, buscando juntamente com os conselhos municipais de Meio Ambiente do Baixo Tietê a elaboração de políticas públicas que contribuam para a sua melhoria contínua.

Neste ano, a VII edição do Fórum abordou a implantação da piscicultura em tanques redes no rio Tietê relacionando os impactos que podem ser causados no âmbito turístico e na gestão das águas, bem como as implicações das queimadas para a saúde e o meio ambiente. O evento também contou com um momento de formação para técnicos da área ambiental e conselheiros a respeito da elaboração de planos municipais de Mata Atlântica e aspectos legais dos conselhos.

O Fórum contou com a participação de vários municípios da região.

forum 02 c380f