Prazo para a realização do Cadastro Ambiental Rural foi prorrogado por um ano

Governo Federal estendeu o prazo devido ao baixo número de registros no município.

 

 A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto informa a todos que o prazo para a realização do Cadastro Ambiental Rural foi prorrogado pelo Governo Federal. O governo federal decidiu prorrogar pelo prazo de mais um ano o período para inscrição de propriedades rurais no Sistema de Cadastro Ambiental Rural. O prazo terminaria nesta terça-feira (5). O anúncio foi feito nesta segunda (4) pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

 

A prorrogação foi anunciada após o Ministério do Meio Ambiente informar que um em cada quatro propriedades rurais (25,1% do total) foi inscrita no Sistema de Cadastro Ambiental Rural. Segundo a ministra Izabella Teixeira, há 1,407 milhão de imóveis cadastrados no sistema, de um total estimado de 5,6 milhões de propriedades rurais no país.

 

O CAR é uma base de dados que será usado para controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa, bem como para planejamento ambiental e econômico das propriedades.

 

O Cadastro Ambiental Rural é um cadastro eletrônico conterá dados básicos das propriedades. É obrigatório e os dados informados são declaratórios, de responsabilidade do proprietário. Os dados farão parte do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (SICAR), que ficará sob responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, do Ministério do Meio Ambiente e do IBAMA.

 

É importante lembrar que o CAR é um cadastramento declaratório onde o proprietário será responsável pelos dados. O prazo para o preenchimento do cadastro é até o dia 6 de Maio.

 

Para acessar este serviço o produtor rural deverá se dirigir até a Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Avenida Benedito Jorge Coelho, nº 4736, com a matrícula atualizada e o mapa da propriedade para que os funcionários possam acessar o sistema e realizar o cadastro.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]