Prefeitura de Pereira Barreto conclui mais uma etapa no trabalho de adequação do Aterro Sanitário

A etapa concluída foi a impermeabilização com a manta PEAD.

A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto de acordo com a Lei 10.305/10 de política nacional de resíduos sólidos, iniciou as adequações no aterro sanitário municipal localizado na estrada vicinal PBT 245, local onde é que tratado o lixo orgânico do município.

O valor das adequações está estimado em 580 mil reais, é são oriundos do FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos – CBH – BT) pertencente ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, a qual Pereira Barreto pertence. A verba foi adquirida através de projeto que foi apresentado pelo município ao Comitê, e aprovado.

Esta semana, foi concluída a etapa de impermeabilização, onde foi aplicada a manta de PEAD, seguindo agora para a finalização dos tabules (barrancos) e a caixa de Chorume.

Segundo projeto, a capacidade de duração do aterro é de aproximadamente 15 anos.

aterro sanitario cd9c0