Prefeitura Municipal inicia a distribuição do calendário da Coleta Seletiva

Ação faz parte dos programas de educação ambiental.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto e o SAAE deram início nesta semana a distribuição do calendário da coleta seletiva que será distribuída nas residências junto com a medição da conta de água. Esta ação faz parte dos programas de educação ambiental previstos tanto no Plano Municipal de Resíduos Sólidos quanto no Plano Municipal de Saneamento Básico.

Foram confeccionados 10 mil calendários e deverá atingir a área da zona urbana, onde o caminhão da coleta seletiva deverá percorrer de segunda a sábado. Junto ao calendário, estão sendo divulgados os outros programas que a Prefeitura Municipal disponibiliza ao munícipes : óleo de cozinha usado, pilhas, baterias e aparelhos eletrônicos. Lembrando que estas ações além de preservar o meio ambiente, evita a contaminação do solo e aumenta a vida útil do aterro sanitário.