Departamento de Agricultura de Pereira Barreto busca conhecimento para implantação do Serviço de Inspeção Municipal

Representantes da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Estância Turística de Pereira Barreto e produtos rurais do município, estiveram nesta quarta-feira (29) na cidade de Anaurilândia e Nova Andradina, Mato Grosso do Sul. O objetivo foi buscar conhecimento e incentivo à adoção de práticas de segurança alimentar para implantação do Serviço de Inspeção Municipal que possibilitará que os produtores familiares possam comercializar seus produtos legalmente.

Na oportunidade, o técnico responsável pelo SIM do CIESNP apresentou aos produtores de Pereira Barreto um estabelecimento  de produção de mel que está em estágio de implantação e adequação à legislação. Eles também conheceram uma associação que já funciona de acordo com a legislação, comercializando os produtos regionalmente. Participaram da visita os produtores rurais Osvaldo e Marlene Ferlete (que já produzem o mel) e Fernando Murai, médico  veterinário responsável pela inspeção e técnicos da prefeitura de Pereira Barreto.