Prefeito Joãozinho assina com vereadores convênio para melhoria da estrada rural Bela Floresta

O prefeito João de Altayr Domingues assinou com os vereadores  Luiz Antônio Arantes Garcia, Virgílio Trentin e Walter Campos de Souza, o convênio que autoriza a liberação de recursos no valor de aproximadamente R$ 767 mil para melhorias das estradas rurais do município. O benefício foi concedido pelo Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, através do programa “Cidadania no Campo – Rotas Rurais (Melhor Caminho). Durante a assinatura também estiveram presentes Marcelo Maragno, Marcelo Cardoso, o presidente do MDB Reginaldo Auto e o assessor do Secretário Estadual Cleisson Oliveira.

Este valor será destinado para adequações e conservação em cerca de cinco quilômetros da estrada rural PBT 242, conhecida como Bela Floresta. As obras devem ser concluídas em 12 meses a partir da assinatura do convênio. O Secretário Itamar Borges já havia autorizado o envio de aproximadamente R$ 879,7 mil para melhorias de cerca de seis quilômetros da estrada Pbt 140, conhecida como Estrada do Santista. Esta parceria também foi conquistada através de pedido feito pelo prefeito e pelos vereadores.

Para execução do projeto a Prefeitura de Pereira Barreto não fará contrapartida em dinheiro, mas ficará responsável pela recolocação das cercas, anuência dos proprietários e pelas licenças ambientais (outorgas e intervenções em APP). O programa Cidadania no Campo – Rotas Rurais (melhor caminho) tem como objetivo melhorar os efeitos erosivos, mantendo em boas condições as estradas rurais, visando a preservação de recursos naturais e oferecendo estímulo aos produtores em busca do desenvolvimento sustentável.