Prefeito Joãozinho assina convênio com programa Melhor Caminho para revitalização da Estrada do Santista

Compartilhe:

Cerca de 6 km da estrada Pbt 140, conhecida como Estrada do Santista, receberá melhorias da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através do programa do Governo do Estado “Cidadania no Campo – Rotas Rurais”. O convênio, no valor de aproximadamente R$ 879,7 mil, foi autorizado pelo Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges.

A Prefeitura de Pereira Barreto não fará contrapartida em dinheiro, mas ficará responsável pela recolocação das cercas, anuência dos proprietários e pelas licenças ambientais (outorgas e intervenções em APP). O período para execução da obra é de 12 meses a partir da assinatura do convênio.

O programa Cidadania no Campo – Rotas Rurais (melhor caminho) tem como objetivo melhorar os efeitos erosivos, mantendo em boas condições as estradas rurais, visando a preservação de recursos naturais e oferecendo estímulo aos produtores em busca do desenvolvimento sustentável. O prefeito João de Altayr Domingues comemorou mais essa conquista para a área rural do município. “Temos que dar assistência sempre e melhorar as condições das nossas estradas rurais, fomentando assim o trabalho e a venda dos produtores”, completou Joãozinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *