Prefeito Joãozinho assina convênio para instalação do programa Cozinhalimento em Pereira Barreto

Compartilhe:

As conquistas para Pereira Barreto não param. O prefeito João de Altayr Domingues assinou nesta semana o convênio do programa Cozinhalimento – Programa Escola de Gastronomia Alimentar e Nutricional, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O principal objetivo do programa é oferecer capacitação profissional para a população, auxiliando assim na geração de renda.

Joãozinho encaminhou recentemente o ofício em que fez a solicitação do programa ao Secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges. O pedido foi feito em parceria com os vereadores Luiz Antônio Arantes Garcia, Virgílio Trentin e Walter Campos de Souza e do presidente do MDB de Pereira Barreto, Reginaldo Auto.

“Passamos por uma fase de grande dificuldade durante a pandemia e muitas pessoas tiveram que se reinventar profissionalmente para sustentar suas famílias. O Cozinhalimento é uma importante conquista para nossa cidade pois, através do programa, vamos oferecer formação profissional para população. Agradecemos especialmente ao Secretário Itamar Borges pelo empenho para viabilização do programa”, enalteceu Joãozinho.

Objetivos do Programa

– Incrementar a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e nutricionais sustentáveis nas áreas de atendimento;

– Promover a educação e conscientização de práticas alimentares saudáveis e equilibradas;

– Realizar cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos visando o combate ao desperdício, à manipulação adequada e à utilização das partes não convencionais dos alimentos;

– Promover o desenvolvimento local, com cursos e palestras que oferecem conteúdo de capacitação e de geração de renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *