Após solicitação do Prefeito Joãozinho, Governo Estadual abre inscrições para programa de auxílio à pessoas desempregadas

Compartilhe:

Inscrições deverão ser realizadas até quarta-feira no PAT.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto comunica a todos que já estão abertas as inscrições para o PEAD (Programa Emergencial de Auxílio Desemprego) “Frente de Trabalho”. O programa de auxílio a pessoas desempregadas foi viabilizado graças ao Prefeito Joãozinho que articulou a vinda do programa para Pereira Barreto junto ao Governo Estadual.

O programa é voltado a pessoas que estejam desempregadas há pelo menos um ano, e trata-se de um auxílio no valor de R$ 300, que serão pagos mediante a prestação de serviço durante 4 dias na semana, com carga de 6 horas por dia. São 25 vagas abertas para Pereira Barreto e quem fará a seleção dos candidatos será a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. Vale lembrar que o candidato selecionado também passará um dia da semana em uma capacitação que tem por objetivo a melhor orientação da ele regressar ao mercado de trabalho.

A abertura de inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego “Frente de Trabalho”, foram feitas nesta segunda-feira (22) e vão até quarta-feira (28), e deverão ser efetuadas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Pereira Barreto, das 8h às 11h30min e 13h às 16h.  

São condições para o cadastramento:

– Situação de desemprego igual ou superior a 1 ano, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente;

– Residência no mínimo de 2 anos no município;

– Poderá cadastrar-se somente um beneficiário por núcleo familiar.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

– Carteira de identidade (RG);

– CPF/CIC;

– Carteira de Trabalho e Previdência Social;

– Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone).

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *