Banco do Povo de Pereira Barreto destina mais R$ 1,3 milhão em empréstimos em 2021

Mesmo durante a pandemia de coronavírus, o Banco do Povo de Pereira Barreto não parou. Apenas neste ano de 2021 foram feitas 102 operações que resultaram em R$ 1.329.998,37 (um milhão, trezentos e vinte e nove mil, novecentos e noventa e oito reais e trinta e sete centavos) de empréstimos realizados. A diretora de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Thaís Suzuki, reforça que a administração municipal não poupou esforços para auxiliar os empreendedores da cidade. “Este valor mostra a importância desse programa. Mesmo em uma fase difícil devido ao Coronavírus nós não deixamos de atender e certamente esse dinheiro fez diferença para cada beneficiado”, destacou.

A Unidade do Banco do Povo Paulista em Pereira Barreto está instalada na Avenida Jonas Alves de Melo, 1461, atendendo no prédio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O atendimento também é realizado pelos telefones (18) 3704-4373 e (18) 3746-1000. O Banco do Povo Paulista nasceu como um programa criado pelo Governo do Estado de São Paulo, o qual atua por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. É um dos principais programas estaduais que vem beneficiando a população empreendedora há mais de 20 anos, atuando nas grandes e pequenas cidades.

O objetivo deste programa é oferecer créditos a juros bem acessíveis aos empreendedores (formais e informais), dando condições de crescimento do seu negócio, objetivando  a manutenção da renda e geração de empregos, a fim de promover seu crescimento tanto econômico quanto social. Os empréstimos concedidos são destinados tanto para capital de giro (Compra de produtos para revenda e uso no negócio) e investimento fixo (compra de máquinas e equipamentos para uso no empreendimento).

EMPRÉSTIMOS POR SETOR

EMPRÉSTIMOS PARA PRODUTORES RURAIS POR ASSENTAMENTOS