Começam nesta segunda-feira (31) as inscrições para o Programa Bolsa Trabalho em Pereira Barreto

O Programa Bolsa Trabalho, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, disponibilizou mais 80 vagas para o município. As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (31) e seguem até o dia 7 de fevereiro. Quem deseja participar pode se inscrever através do site:  www.bolsadopovo.sp.gov.br. A convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.

Quem tiver dificuldade para fazer a inscrição pode procurar o Departamento de Desenvolvimento Econômico que fica na Avenida Jonas Alves de Mello, 1461 ou o CREAS que fica na Avenida Gregório Sulian, 1688. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h. Podem participar do programa os moradores do estado, maiores de 18 anos, que estejam desempregados, e tenham renda familiar de até R$ 550 por pessoa.

O objetivo é oferecer oportunidade de renda e qualificação profissional para a população desempregada, com prioridade às mulheres. Os beneficiários realizarão atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais, com bolsa auxílio no valor atual de R$540 por mês e carga horária de 4h/dia, cinco dias por semana, além de curso de qualificação profissional na Univesp e apoio à empregabilidade pelo Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT).