Formatura do Curso de Maquiador foi realizada nesta quarta-feira

Evento foi realizado no Centro Cultural II do Bairro Vila Marão.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu na noite desta quarta-feira (22) a formatura dos alunos do curso de Maquiador. O evento reuniu os alunos que participaram do curso no Centro Cultural da Vila Marão Unidade II, localizado na Rua Guanabara, nº 2135.

Os cursos integram o Projeto “Escola da Moda”, fruto de uma parceira entre a Prefeitura Municipal e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que entende que a qualificação profissional com qualidade, em atividades geradoras de renda, é um dos maiores desafios da humanidade.

O Curso de Maquiador teve como objetivo proporcionar qualificação profissional à população de forma a possibilitar às pessoas a atuar no ramo de imagem pessoal, seja como empregados, prestadores de serviços autônomos e/ou proprietários de microempresas e promover ação social, proporcionando prestação de serviço (maquiador) à população em situação de vulnerabilidade social dos municípios como forma de ampliação da qualificação profissional, oportunizando período de experiência e aprimoramento aos alunos formados.

A Administração Municipal oferta ao longo do ano, diversos cursos de capacitação profissional para a população, como uma oportunidade para se especializarem em diversas áreas.