Palestra sobre o funcionamento do Programa Time do Emprego foi realizado na última semana na Legião Mirim

Facilitadoras do programa apresentaram o programa aos legionários que estão com os contratos com a instuição findando-se.

 

 As facilitadoras do Programa Time do Emprego, desenvolvido em Pereira Barreto pela Prefeitura Municipal, realizaram na tarde da última quinta-feira (24) uma palestra na sede da Legião Mirim, que tem um projeto social voltado para a contratação de menores aprendizes.

 

O objetivo da palestra foi explicar melhor o que é o Programa Time do Emprego, as vantagens de integrar o time, como ele funciona, dentre outros. O encontro foi voltado para os legionários da instituição que estão com os seus contratos chegando ao fim e dessa forma continuarem aptos a ingressas no mercado de trabalho, a partir do Time do Emprego.

 

O programa tem como objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Participando do programa, a pessoa tem a chance de ser alocado no mercado de trabalho ainda durante a sua participação no Time do Emprego, já que no próprio programa são identificadas as suas habilidades, e logo que surge uma vaga de emprego no Posto de Atendimento ao Trabalhador, o participante pode ser encaminhado para essa vaga.

 

No programa é oferecida uma capacitação completa para o participante, com material didático que ensina o cidadão desde a preparação de um currículo adequado até a preparação para uma entrevista de emprego, que certamente, contribuirá muito para que consiga ser alocado no mercado de trabalho.

 

As inscrições para a formação de uma nova turma do Programa Time do Emprego ainda estão abertas. Para se inscrever, basta procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Av. Jonas Alves de Mello n. 1461, das 9h às 16h.

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]