Pereira Barreto abre inscrição para Programa Bolsa Trabalho

As vagas são destinadas para a população desempregada, com prioridade para mulheres, e jovens em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, abriu as inscrições para o Programa Bolsa Trabalho. As vagas são destinadas para a população desempregada, com prioridade para mulheres, e jovens em situação de vulnerabilidade. O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo. Essa é mais uma conquista obtida pelo prefeito João de Altayr Domingues, através da adesão feita durante encontro  na última semana que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes.

Serão aceitas inscrições de moradores do estado de São Paulo, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo entre os dias 23 e 29 de agosto: www.bolsadopovo.sp.gov.br. A seleção acontece até 4 de setembro e a convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.

O Governo de São Paulo esclareceu que a distribuição de vagas entre os municípios irá considerar critérios como: população; índice de vulnerabilidade social e projetos de desenvolvimento local. Os inscritos são selecionados conforme parâmetros do questionário socioeconômico, com priorizações de mulheres arrimo de família, maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade.

O programa tem a duração de 5 meses. Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 535,00 além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana.  O Bolsa Trabalho visa promover a retomada de emprego e renda. Deverão ser impactadas, direta e indiretamente, cerca de 120 mil pessoas apenas no ano de 2021. Através dele será oferecida ocupação e qualificação profissional e renda a população mais carente.

Cursos Disponíveis

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:

• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque

• Gestão Administrativa

• Gestão de Pessoas

• Organização de Eventos

• Rotinas e Serviços Administrativos

• Secretariado e Recepção.

Comentários

Este post tem 3 comentários

  1. Érika Cristina de Souza da Silva

    Coronel Ernesto Shimid

    1. Érika Cristina de Souza da Silva

      Sim

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]