Programa Bolsa Trabalho prorroga inscrições para o dia 3 de setembro

A população de Pereira Barreto terá mais uma oportunidade de se inscrever no Programa Bolsa Trabalho. Com grande procura e instabilidade no sistema, o Governo de São Paulo prorrogou para até o dia 3 de setembro o prazo de inscrição que deveria ter encerrado na última segunda-feira (30). Para o município foram disponibilizadas 60 vagas. Até a tarde de ontem, segundo a diretoria de Desenvolvimento Econômico, 161 pereira barretenses se inscreveram no programa.

As vagas são destinadas para a população desempregada, com prioridade para mulheres, e jovens em situação de vulnerabilidade.

Serão aceitas inscrições de moradores do estado de São Paulo, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo).

Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo entre os dias 23 e 29 de agosto: www.bolsadopovo.sp.gov.br. A seleção acontece até 4 de setembro e a convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial. O Desenvolvimento Econômico do município também está fazendo o cadastro. O atendimento acontece das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, na avenida Jonas Alves de Mello, 1947. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone (18) 3704-4373.

Bolsa Trabalho

O programa tem a duração de 5 meses. Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 535,00 além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana.

Cursos Disponíveis

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:

• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque

• Gestão Administrativa

• Gestão de Pessoas

• Organização de Eventos

• Rotinas e Serviços Administrativos

• Secretariado e Recepção.