SEBRAE Aqui de Pereira Barreto traz para empresários a oficina “Super MEI – Organize seu Negócio”

Oficina será realizada de 12 e 19 de Setembro e inscrições devem ser feitas no Posto do SEBRAE Aqui.

O Posto do SEBRAE Aqui da Estância Turística de Pereira Barreto traz para os empresários do município mais um grande curso para quem quer aprimorar seus negócios: é a oficina “Super MEI – Organize seu Negócio”. O curso será realizado de 12 e 19 de Setembro, das 8h30min às 17h30min, no Centro de Formação dos Professores “Nilse Emília Garcia Carneiro”, localizado na rua Cyro Maia S/N.

O curso é voltado para o Microempreendedor Individual (MEI) e vai ajudá-lo a se enxergar como empresário e a organizar seu negócio. São dois dias de curso com uma temática diferente em cada aula. O curso é voltado para os ensinamentos sobre o empreendedor de sucesso com vivências para auto-conhecimento do perfil empreendedor e referências de empresários que souberam praticar muito bem esses comportamentos.

O participante terá a oficina sobre Formação de Preço para desmistificar os custos e gastos de uma empresa e ajudar o empresário a formar, de maneira correta, o preço de venda de produtos ou serviços. Também será realizado a oficina Fluxo de Caixa para auxiliar o empresário na tomada de decisões sobre o tema. Para fechar o curso, a oficina Marketing Digital e as possibilidades da venda online.

O curso tem como objetivo geral evidenciar quais características são necessária desenvolver, para ter sucesso de seu negócio; como formar preço de forma adequada para garantir a saúde financeira de seu negócio; como ter controle financeiro de seu empreendimento através do módulo “como controlar o fluxo de caixa”; saber como agir para atrair e manter clientes por meio de um atendimento adequado e, por fim, ter noções sobre marketing digital e como se preparar para inserir sua empresa no mundo digital.

Através do SUPER MEI é possível ter acesso ao Programa Juro Zero Empreendedor, que é uma parceria entre o Sebrae-SP, a Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista) e o Governo do Estado de São Paulo. O objetivo é a concessão de financiamentos com juros zero, para MEI’s (Microempreendedores Individuais) afim de alavancar o investimento produtivo. Os Valores variam entre o mínimo de R$ 1 mil reais e o máximo de R$ 10 mil reais. O prazo pode ser parcelado em26 vezes, tendo a carência de até três meses para iniciar o pagamento. As condições dependerão da análise da viabilidade do Plano de Negócios.