SEBRAE Aqui de Pereira Barreto traz para empresários seminários de rede sociais

Seminário será realizado gratuitamente nesta terça-feira e inscrições devem ser feitas no Posto do SEBRAE Aqui.

O Posto do SEBRAE Aqui da Estância Turística de Pereira Barreto traz para os empresários do município mais um grande curso para quem quer aprimorar seus negócios: é o seminário sobre redes sociais. O curso será realizado nesta terça-feira (13), às 18h30min, no Centro de Formação dos Professores “Nilse Emília Garcia Carneiro”, localizado na rua Cyro Maia S/N. A palestra tem como objetivo geral apresentar a melhor maneira de se utilizar as redes sociais para atrair clientes para seu negócio.

Rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que compartilham valores e objetivos comuns. Uma das fundamentais características na definição das redes é a sua abertura, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. As redes sociais são excelente opção de maximizar a presença das empresas na mente dos consumidores. São largamente utilizadas por todas as faixas etárias de consumidores e são financeiramente leves, representando uma excelente relação custo/benefício.

As redes sociais criaram uma nova forma de exploração das dinâmicas de relacionamento entre as empresas e os seus clientes, o marketing nas redes sociais é mais pessoal e interativo do que qualquer outro meio, no entanto é também necessário ter em atenção de que estas novas ferramentas que surgem todos os dias são cada vez mais complexas e de difícil entendimento para o utilizador mais comum.

Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam as redes sociais e o brasileiro lidera o ranking. Consequentemente, o seu cliente também está presente nas redes sociais, e mais importante que isso, ele espera que a sua empresa também esteja. Por isso, os empresários precisam estar atentos ao divulgar suas marcas nas redes sociais e precisam que suas áreas de marketing as monitorem para um bom relacionamento com o cliente. Conheça nesta palestra os principais aspectos da utilização das redes sociais.

As vagas são limitadas e a oficina é gratuita. As inscrições estão sendo realizadas no Posto do SEBRAE Aqui de Pereira Barreto, localizado na Avenida Jonas Alves de Mello, nº 1461, ou pelo telefone (18) 3704-4373.