Conselho Municipal do Idoso promoverá palestra sobre apoio aos idosos

Palestra será realizada no dia 2 de Agosto, às 19h30min na sede social da ACEP.

O Conselho Municipal do Idoso de Pereira Barreto irá promover no próximo dia 2 de Agosto uma palestra especial sobre o Projeto “Centro de Apoio aos Idosos (Fragilizados)”, que será realizada, às 19h30min na sede social da ACEP (Associação Cultural e Esportiva Pereira-Barretense), localizada na Rua Hajime Fujimoto.

A organização da palestra é da Comissão Ecumênica do Dia Mundial de Oração Myo Ju Kai, que convidou a fonoaudióloga Karina para ministrar a palestra. Com a experiência de trabalhar com uma pessoa que teve AVC e que demonstrou o progresso, minimizando as deficiências depois de um ano de tratamento, Dra. Karina e a família resolveram compartilhar esta experiência com mais pessoas necessitadas através do trabalho em grupo, sendo o Projeto do “Centro de Apoio aos Idosos (Fragilizados)” o resultado final da ação.

Assim realizada a experiência em grupo com dois até cinco participantes durante seis meses, e com o bom resultado alcançado nesse período experimental resolvemos continuar o Projeto e ampliar as atividades com a oferta de tratamento com outros profissionais.

Desta forma, a palestra tem o intuito de divulgar este projeto para interessados e também possíveis colaboradores. A palestra também abordará sobre a importância do tratamento para prevenir ou retardar a progressão de doenças relacionadas à pessoa idosa.

conselho do idoso a16a5