III Encontro Municipal de Idosos foi considerado um grande sucesso

Organizado pela Prefeitura Municipal e pelo Conselho Municipal do Idoso, o evento objetivou ampliar e estimular a participação dos membros da melhor idade mas atividades cotidianas.

 

 A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto e o Conselho Municipal do Idoso, em parceria com empresas do comércio pereira-barretense, realizaram com grande sucesso o III Encontro de Idosos.

 

Neste ano,  o evento superou as expectativas de público e de atividades. Foram três dias com ações distintas para o público idoso sendo o primeiro de apresentações artístico-culturais, o segundo dia com palestra, exposições e apresentação dos alunos do ensino fundamental com a temática do respeito a terceira idade, e, para finalizar, a gincana  na Praia Municipal Pôr-do-sol.

 

O Dia Internacional do Idoso é comemorado em 1º de outubro, data instituída pela ONU e por ser um marco na legislação, sendo o Estatuto do Idoso promulgado nesse dia.

 

Eventos como esse são de extrema importância para estimular o respeito e a valorização da população idosa, fazendo do município um verdadeiro “amigo do idoso”. O  Conselho Municipal do idoso  de Pereira Barreto é muito atuante nesta temática, sempre buscando parcerias e se dispondo a divulgar e somar esforços com os diversos setores públicos e  da comunidade. As reuniões ordinárias acontecem mensalmente, na primeira segunda-feira de cada mês e é aberta para a população.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]