IV Encontro do Idoso será realizado este mês em Pereira Barreto

O evento é aberto a todos os idosos do município

O Conselho do Idoso da Estância Turística de Pereira Barreto realizará nos dias 27 e 28 do corrente ano o “IV Encontro Municipal do Idoso”, o evento será realizado na Casa da Cultura “Aristeu Custódio Moreira” com início às 7h30min, o evento conta com a parceria da prefeitura municipal e com o apoio do Fundo Social de Solidariedade e comércio local.

O Encontro tem como finalidade a promoção da integração, socialização e valorização dos idosos do município. É uma oportunidade de dar visibilidade aos grupos da terceira idade estimulando a participação e inclusão da população idosa.

O Conselho esta convidando todos os idosos do município para participarem nos dois dias do evento.

O primeiro dia será de apresentações artístico-culturais dos grupos de idosos, o segundo dia terá uma palestra com um profissional de saúde, exposições e integração com os alunos da educação municipal, neste dia também haverá uma palestra aos cuidadores de idosos, portanto o convite estende-se a eles. A temática versará sobre a promoção a saúde do idoso.

No encontro também será apresentada e distribuída à carteira de saúde do idoso, documento este muito importante para que o idoso tenha todas as informações sobre sua saúde, tratamentos, medicamentos, pessoa responsável e outras relevantes.

encontro do idoso 01 1d745