2º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada na última semana em Pereira Barreto

 

 

Conferência foi realizada na Casa da Cultura e contou com a participação de vários segmentos da sociedade.

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pereira Barreto promoveu na última semana, a 2º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A conferência foi realizada na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”. A conferência contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas, entre profissionais, crianças, adolescentes e pessoas da sociedade civil.

 

Participaram representantes dos seguintes seguimentos: Saúde, Conselho Tutelar, Turismo, Cultura, Assistência Social, Desenvolvimento Urbano, Habitação e Segurança, OAB, Santa Casa, Ministério Público, Câmara Municipal e conselheiros representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Também estiveram presentes representantes das entidades de atendimento à criança e ao adolescente como SOS Casa Abrigo Margareth, Centro de Convivência AERFAC e APAE. Os alunos das escolas estaduais “Mitsusada Umetani” e “Cel. Francisco Schmidt”, além das EMEBs “Maria Elza de Aguiar Domingues” e “Celda Melo de Oliveira”.

 

A 2º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente também contou com a participação da Dr.ª Rita de Cassia Iamashita Becca Sakai, Promotora de Justiça da 1ª Vara Civil da Comarca de Pereira Barreto, que colaborou explanando sobre o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente, além de informar sobre o trabalho realizado pela promotoria. As propostas, moções e outros documentos produzidos pela conferência serão colocadas em relatório e o resultado final será encaminhada ao Conanda e a todos os setores que envolvem o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes do município.

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]