Com 100% das urnas apuradas, Pereira Barreto já tem o nome dos 5 novos conselheiros tutelares

O município foi destaque regional pela divulgação e transparência apresentada durante todo período eleitoral.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto transmitiu em tempo real a apuração da eleição do Conselho Tutelar 2019, através do seu próprio site. Em um ato de transparência a Prefeitura de Pereira Barreto através do Setor de T.I. (Tecnologia da Informação) e da Assessoria de Comunicação acompanhou o pleito que ocorreu durante todo este domingo. O trabalho realizado pelas equipes, pode manter a população informada e ao mesmo tempo serviu como um chamamento para que todos pudessem participar desta eleição. As novidades implantadas pelas equipes, chamou a atenção de vários internautas da região e de outros municípios do país, como de Camboriú – SC, Fortaleza – CE, Paraíba – PB, Salvador – BA, Sapé – PB, entre outros. Várias mensagens de incentivo e parabenizando as equipes pela ação foram escritas, e entre elas, algumas solicitando o resultado de outros municípios. Vale lembrar eu essa foi uma iniciativa da Prefeitura de Pereira Barreto, não disponibilizando assim, resultados dos demais municípios do Brasil.

O Conselho tutelar é um serviço de grande importância prestado no município, garantindo o zelo e assim cumprindo os direitos das crianças e adolescentes, segundo o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

O conselheiro entre suas atribuições, tem o dever de aconselhar os pais ou responsáveis da criança ou adolescente durante o atendimento, requisitar atendimento na área da saúde, educação, por exemplo, a criança assistida, entre outras situações.

No município de Pereira Barreto, dez candidatos estiveram aptos a receber o voto, entre eles, os 5 mais votados irão assumir a função em janeiro de 2020 e terão mandato de 4 anos.

A eleição foi encerrada pontualmente às 17h e as urnas foram transportadas através de escolta policial garantindo assim e lisura do pleito.

Alguns candidatos e populares estiveram presentes no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para acompanhar de perto a apuração.

Segundo a Secretária Executiva do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), Thaoane Cristina Rodrigues, a eleição ocorreu dentro das normalidades e com grande adesão da população.

Ao todo, 1.894 pessoas depositaram seus votos, entre eles foi registrado 01 voto em branco e 03 votos nulos, restando 1.890 votos válidos.

Foram eleitos os cinco candidatos mais votados para o Conselho Tutelar: Ariane, Jair Renan, Gisele, Eduardo e Valéria.

Confira o resultado oficial da eleição com a quantidade de votos que cada candidato recebeu:

Ariane – 278

Eduardo – 226

Fernanda – 208

Gisele – 243

Jair Renan – 245

Janaína – 41

Osvaldo – 99

Valéria – 211

Vilma – 134

Zélia – 205

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]