Inscrições para a escolha dos membros do Conselho Tutelar encerram-se nesta sexta-feira

Os interessados deverão se inscrever no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) reabriu nesta segunda-feira (27) as inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar da Estância Turística de Pereira Barreto.

O prazo de inscrição expira nesta sexta-feira (31) e os interessados deverão se inscrever no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), localizado na rua Dr. Dermival Franceschi, nº 2282 (ao lado da Policia Florestal) das 13h às 17h.

No ato da inscrição, os candidatos deverão entregar toda a documentação exigida:

1. Cédula de Identidade;

2. Título de Eleitor.

3. C.P.F

4. Comprovante de residência no município há pelo menos 02 (dois) anos;

5. Comprovante de no mínimo 02 (dois) anos de experiência na área de defesa e/ou atendimento à criança e ao adolescente sujeita a criteriosa avaliação pelo CMDCA;

6. Curriculum vitae;

7. 02 fotos recentes ¾ ;

8. Certidão dos distribuidores civis e criminais, comprovante de idoneidade moral;

9. Certificado de conclusão de Curso de Nível Superior;

10. Estar no gozo dos Direitos Políticos devidamente comprovado pela Justiça Eleitoral;

O Conselho Tutelar da Estância Turística de Pereira Barreto dispõe de cinco vagas de conselheiros, que cumprirão um mandato de quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2016 a 9 de janeiro de 2020.

O salário atual é de dois e meio pisos salariais de funcionalismo público municipal para uma carga horária de 40 horas semanais. Ter reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residir a no mínimo dois anos na Estância Turística de Pereira Barreto, ter dedicação exclusiva conforme art. 38 da resolução 170 do CONANDA e possuir certificado de conclusão do Ensino Superior são alguns dos requisitos para quem deseja se candidatar a conselheiro tutelar.

O Edital completo do encontra-se publicado no site oficial da Prefeitura Municipal, na categoria Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente: https://www.pereirabarreto.sp.gov.br/publicacoes/category/587-2015.html