Membros do CMDCA irão se reunir nesta quinta-feira

Reunião será realizada a partir das 14h, na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da Estância Turística de Pereira Barreto irão se reunir nesta quinta-feira (14), às 14h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Avenida Brasil, nº 1736. A reunião é aberta aos interessados, além dos membros do conselho.

O CMDCA é um conselho de direito e, portanto, intersetorial. Criado através da Lei Municipal nº 2064 de 13 de Dezembro de 1991, alterado pela Lei 4.205 de 12 de março de 2013. Tem por objetivo geral, formular e integrar políticas sociais voltadas à criança e ao adolescente, pugnar pela proteção e defesa de seus direitos, visando a elevação da qualidade dos serviços prestados no âmbito do Município.

A principais competências do conselho são formular e coordenar a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; realizar o registro de todas as Entidades Não Governamentais, Projetos e Programas de Entidades Governamentais, voltadas para Criança e Adolescente; Autorizar o funcionamento de Entidades não Governamentais; gerir o FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente); divulgar a Lei Federal nº 8.069, de 13 de Julho de 1990, dentro do âmbito municipal prestando à comunidade orientação permanente sobre os Direitos da Criança e do Adolescente; organizar a eleição para Conselheiros Tutelares; promover conferência, estudos, debates e campanhas a fim de formar pessoas, grupos e entidades para buscar caminhos e soluções às questões ligadas à criança e ao adolescente.

Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato com o CMDCA, através do telefone 3704-3110 ou pelo e-mail [email protected].