Prefeitura Municipal disponibiliza página especial sobre as eleições para Conselheiro Tutelar

Eleição do novo Conselho Tutelar será realizada no dia 6 de Outubro e campanha já está aberta.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto disponibilizou nesta semana uma página especial, em seu site oficial, sobre as eleições para Conselheiro Tutelar. O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente , através da Comissão Eleitoral Especial, realizou junto aos candidatos habilitados a 3ª Etapa do Processo de escolha para conselheiros tutelares para a reunião de orientação. A reunião foi realizada nesta segunda-feira (19) na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na página oficial das eleições para Conselheiro Tutelar, o internauta poderá saber as atribuições de um conselheiro tutelar, os candidatos, local e horário da votação, dentre outras informações pertinentes ao pleito. A eleição será realizada nas dependências das Faculdades Integradas Urubupungá – FIU, no dia 6 de Outubro, das 8h às 17h.

O período de divulgação dos candidatos e início da campanha eleitoral já está aberto e vai até às 18h do dia 5 de Outubro. Para conferir quem são os candidatos, basta acessar o site www.pereirabarreto.sp.gov.br/eleicoesconselhotutelar .

O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar e fazer cumprir os direitos das crianças e dos adolescentes segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele é importante, pois, em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação, é ele que a sociedade aciona para proteger as crianças. Ser Conselheiro Tutelar é uma grande responsabilidade, por isso a necessidades de alguns requisitos básicos foi inserido neste ano para a atividade, sendo eles: a exigência da comprovação da experiência na área da criança e adolescente, ter nível superior e passar pela prova.