Relação dos candidatos classificados na Prova Seletiva de Conselheiros Tutelares foi divulgada

Eleições serão realizadas no dia 6 de Outubro.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto divulgou no últimos dia 9 de Agosto, a relação dos candidatos classificados na Prova Seletiva de Conselheiros Tutelares. A eleição será realizada nas dependências das Faculdades Integradas Urubupungá – FIU, no dia 6 de Outubro. No dia 19 de Agosto, acontecerá a Reunião de Orientação aos candidatos.

A Campanha Eleitoral será realizada de 23 de Agosto até às 18h do dia 5 de Outubro e a eleição será realizada no dia 6 de Outubro, em horário ainda a ser divulgado. O resultado da eleição com a relação dos conselheiros e suplentes eleitos será divulgado de 7 a 11 de Outubro. Serão convocados pela comissão os candidatos eleitos e suplentes em dia, horário e local a ser definido após a relação de candidatos eleitos. A nomeação e a posse dos conselheiros eleitos serão realizadas no dia 10 de Janeiro de 2020.

O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar e fazer cumprir os direitos das crianças e dos adolescentes segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente. Ele é importante, pois, em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação, é ele que a sociedade aciona para proteger as crianças.

Ser Conselheiro Tutelar é uma grande responsabilidade, por isso a necessidades de alguns requisitos básicos foi inserido neste ano para a atividade, sendo eles: a exigência da comprovação da experiência na área da criança e adolescente, ter nível superior e passar pela prova.

Confira os classificados:

– Ariane dos Passos do Nascimento Santana