Centenas de pessoas participaram da caminhada pela conscientização do autismo realizada nesta quarta-feira (12)

Cerca de 200 pessoas participaram, na manhã desta quarta-feira (12), da caminhada pela conscientização do autismo realizada em Pereira Barreto pelo CMJ – Conselho Municipal da Juventude. Estiveram presentes alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, além de professores, familiares de autistas e representantes de entidades da cidade.

A presidente do CMJ, Thaís Suzuki agradeceu a parceria e participação da sociedade neste evento. “Agradeço em nome do Conselho Municipal da Juventude a participação de todos. Foi um dia lindo, de muita emoção. E acredito que o principal objetivo foi alcançado que é de colocar o tema do autismo em pauta de forma que as pessoas iniciem um processo de entendimento sobre o assunto e acima de tudo tratem dele com respeito. Não foi só uma ação de conscientização, foi uma ação de amor e de inclusão”, destacou.

O CMJ agradeceu em especial os pais que se emocionaram e acompanharam todo o trajeto, aos representantes da educação, da assistência social, da cultura, a disponibilização do carro de som feita por Mário Pelais, a Polícia Militar, a neuropsicopedagoga Aline Viana, a psicóloga Michelle Ferreira e a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que este dia fosse especial.

Para reforçar o tema, na próxima semana serão também realizadas palestras socioeducativas com os alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas, onde a neuropsicopedagoga, Aline Viana e a psicóloga, Michelle Ferreira, estarão levando informação e esclarecimentos, buscando conscientizar os alunos sobre o autismo.

Cronograma de Palestras

17/04 – Segunda

7h30 – Colégio XI de Agosto

18/04- Terça