O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Pereira Barreto promoveu, no dia 25 de abril, um encontro com representantes das escolas municipais, da escola estadual e com a equipe do Conselho Tutelar. O objetivo foi a entrega oficial do Protocolo de Atendimento em Rede no Enfrentamento à Violência Contra a Criança e o Adolescente.
Durante o encontro, foi realizada uma reflexão coletiva sobre a aplicação do protocolo pelas unidades escolares e feito um levantamento das principais dificuldades enfrentadas na sua execução. A reunião foi mediada por Alexandre Gil de Melo, profissional contratado pelo CMDCA para prestar assessoria técnica à equipe do Conselho Tutelar.
A iniciativa reforça a importância da atuação integrada e da capacitação contínua dos profissionais da educação e da proteção social, assegurando um atendimento mais efetivo e humanizado às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.


