CONSEG realizou reunião ordinária na manhã da última sexta-feira

O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Turismo e Cultura, na praia Municipal Pôr-do-sol serviu para definir assuntos relacionados a segurança pública do município.

conseg 01 8bfdeO CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na última sexta-feira (02), às 9h30min, na sede da Secretaria de Turismo e Cultura, localizada na Praia Pôr-do-sol, reunião ordinária para discutir assuntos ligados à Segurança Pública do Município.

O principal assunto da pauta foi à conduta dos motoristas que abusam exaustivamente do som de seus veículos, no final do Acesso 622 da SP 310, padre Valentim Felipe Stefanoni, após a entrada da Praia Municipal “Pôr-do-sol” até o tablado, nos finais de semana e feriados, principalmente no período noturno, importunando a população e em especial os pacientes que estão internados e sob os cuidados médicos na Santa Casa de Misericórdia de Pereira Barreto, situada há cerca de trezentos metros aproximadamente do referido local.

Na ocasião o plano de ação definido pela maioria dos membros do Conselho de Segurança foi de solicitar ao Comandante da 3ª Companhia de Policia Militar Rodoviária do 3º Batalhão de Policia Militar Rodoviária com sede em São José do Rio Preto, providencias pertinentes no sentido de que tais abusos sejam efetivamente coibidos, com a atuação preventiva da Policia Militar Rodoviária, tomando-se as providências legais e regulamentares.

Outro assunto discutido na reunião, a realização de um encontro no mês de setembro envolvendo representantes da OAB, Promotoria Pública, Policia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Educação e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Segurança Oswaldo Esperança, para debater a conduta e segurança dos alunos das escolas municipais e estaduais do município.

De acordo com o presidente do Conselho de Segurança, José Carlos F. dos Santos, à reunião foi definida após conversa com a Secretária de Educação Maria José Carneiro e deverá acontecer na última sexta-feira do mês de setembro, no período da manhã, no Auditório do Centro de Formação do Professor “Profª Nilse Emília Garcia Carneiro”.

conseg 02 9575a