CRAS de Pereira Barreto realizou semana de prevenção e conscientização ao uso de drogas

A última semana do mês de junho foi marcada pela campanha de prevenção e conscientização ao uso de drogas realizadas pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social de Pereira Barreto, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde e dos profissionais da rede de proteção do município.

A semana teve como tema “Construa sua vida sem drogas! Não deixe que as drogas acabem com seus sonhos e oportunidades”. O período teve como objetivo reforçar o tema, especialmente entre os jovens. Mas durante todo ano a Prefeitura de Pereira Barreto oferece atendimento e tratamento de dependência de drogas através do CAPS- Centro de Atenção Psicossocial.  Quem precisa de atendimento pode entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h40 e das 13h às 15h40.

A semana de prevenção contou com as seguintes ações:

✅ Dia 26/06 – Passeata como marco da semana de conscientização e prevenção ao uso de drogas. Participação de adolescentes alunos da rede estadual de ensino,  e profissionais da rede que atuam com público adolescentes e demais setores da assistência social e saúde. A concentração aconteceu às 8h30, em frente Casa da Cultura com  saída às 9h. Os estudantes caminharam pela Rua Dermival Franceschi até a Avenida Brasil em direção à Praça da Bandeira onde aconteceu a parada para fala sobre a semana, sorteio de brindes, e uma apresentação de dança com grupo de adolescentes.

✅Dias 27, 28 e 29/06 – Apresentações  de teatro  na Casa da Cultura  voltada para adolescentes estudantes das escolas estaduais e privada, entidades socioassistenciais, com objetivo de reflexão e conscientização através da arte.

✅ 28/06 – 19h – Palestra com famílias atendidas pelo CRAS e CREAS.

✅ 30/06- Roda de Conversa com famílias no CAPS.