“A Banda Mais Bonita da Cidade” é uma das atrações do 16º Festival de MPB

Grupo se apresentará no dia 7 de Maio, noite de abertura do festival.

A organização do 16º Festival de Música Popular Brasileira (MPB) da Estância Turística de Pereira Barreto definiu nesta semana a primeira atração do evento. “A Banda Mais Bonita da Cidade” se apresentará na abertura do festival, no dia 7 de Maio no Espaço Multieventos.

A Banda Mais Bonita da Cidade nasceu em 2009, na vontade de reinterpretar canções dos amigos de Curitiba. Após a viralização de seu vídeo Oração, o grupo gravou seu primeiro disco pelo sistema de financiamento coletivo (se tornando um dos responsáveis pela massiva difusão da plataforma de crowdfunding no Brasil).

Os músicos atualmente trabalham no lançamento do segundo disco de estúdio – contrapondo o trabalho de estréia, O Mais Feliz da Vida é conceitual, propondo uma reflexão sobre as etapas da vida, com todas as suas alegrias, intempéries, fracassos, superações e o fim. Além de compositores presentes no primeiro disco (Luiz Felipe Leprevost, Troy Rossilho, Alexandre França, Vitor Paiva, Rodrigo Lemos, entre outros), o novo repertório conta também com releituras de canções de Pélico e Nuno Ramos. A faixa-título contou com a produção de Chico Neves, responsável pelo lançamento de álbuns marcantes de Los Hermanos, Paralamas do Sucesso, O Rappa e Lenine. O disco se fez como um registro maduro, fruto de dois anos de parcerias, experiências pessoais e estrada. O álbum sugere uma evolução de sonoridade sem abrir mão dos contrastes de emoções e arranjos, trazendo ao estúdio a atmosfera redentora de seus shows.

Ultrapassando 400 mil seguidores no Facebook, 15 milhões de visualizações nos vídeos de seu canal, tendo percorrido mais de 60 cidades (inclusive em 2 turnês européias e 1 pela América Latina) nos mais de 100 shows já realizados (muitos deles aglomerando milhares de fãs), a banda mais bonita da cidade se consolida cada vez mais como parte importante da música brasileira atual.

Agora, Pereira Barreto será palco desse incrível show.