Agente de Cultura de Pereira Barreto participa de importantes reuniões em São Paulo

Gabriela Gonzaga esteve na capital paulista participando de encontros visando fomentar a cultura em Pereira Barreto.

A Agente de Cultura da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, Gabriela Gonzaga, esteve em São Paulo participando de reuniões juntamente com dirigentes da Cultura do estado de São Paulo, visando fortalecer e fomentar a cultura em Pereira Barreto, através de parcerias e orientações.

Gabriela Gonzaga participou de uma reunião com os dirigentes da POIESIS (Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura), que trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura. A POIESIS apoia alguns projetos culturais em Pereira Barreto, como a qualificação ao Grupo de Dança A2, que irá participar da mostra final com todos os grupos que estão recebendo o projeto de orientação, que será realizada do dia 27 de Setembro até o dia 1 de Outubro.

Na reunião também foi abordada a realização da Mostra de Dança de Pereira Barreto, como forma de encerramento deste projeto e possíveis parceiras com grupos de dança de outros municípios. Além disso, Gabriela abordou com dirigentes a continuidade da parceria com demais modalidades das expressões culturais a serem recebidas em Pereira Barreto no decorrer da programação da POIESIS. A agente de cultura ainda agradeceu por Pereira Barreto ser escolhida para sediar o 1˚ Ciclo de Estudos de Cultura Tradicional e Contemporaneidade de 2017, que teve como enfoque a Catira.

Em São Paulo, a agente de cultura ainda se reuniu com o Coordenador do Centro de Apoio ao Escritor, Reynaldo Damazio, onde a agente apresentou o projeto para a realização do Festival de Literatura de Pereira Barreto (FELIP), que poderá ser realizada em Novembro. O Coordenador Reynaldo Damazio propôs então uma parceira através do centro de apoio no evento que será realizado no município.

sisem 02 d5087

sisem 03 cbeb3