Artistas Pereira-barretenses beneficiados pela Lei Aldir Blanc farão Lives na segunda e terça-feira

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, informa que dará continuidade às apresentações dos artistas locais que foram contemplados pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. As apresentações ocorrerão nos dias 29 e 30 de novembro, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, a partir das 18h30. Vale ressaltar que este recurso remanescente de 2020 contemplará agora artistas que não participaram da edição dos editais de 2020.

A Prefeitura informa que todos os municípios do país tiveram direito ao recurso da Lei 14.017/2020, vindo do Fundo Nacional de Cultura do Governo Federal, mas que uma grande maioria de municípios brasileiros infelizmente fez a devolução do recurso à união. O município de Pereira Barreto, devidamente cadastrado na Plataforma +Brasil, e seguindo todas as normas e exigências burocráticas, fará o repasse aos artistas contemplados no edital EDITAL Nº 001/2021 – 2º MOSTRA VIRTUAL DE CULTURA E ARTE: NOSSA CULTURA DENTRO DE SUA CASA. Edital para seleção e premiação de agentes culturais que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural do município. Em contrapartida, os artistas selecionados farão suas LIVES mostrando seus respectivos trabalhos na área cultural.

Acompanhe as lives através do link abaixo: