Cia. Cid Chagas apresenta nova peça “O Tambor” neste sábado na Casa da Cultura

Apresentação será realizada às 17h e é aberta ao público.

A Companhia de Teatro Cid Chagas de Pereira Barreto, oriunda das oficinas culturais do Projeto Ademar Guerra, irá realizar neste sábado (9) a apresentação de sua mais nova peça, intitulado “O Tambor”, baseada na peça teatral clássica “Aya no Tsuzum”. A apresentação será realizada na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, a partir das 17h e é totalmente aberta ao público.

O novo espetáculo da Cia. Cid Chagas, “O Tambor”, de Zeami Motokiyo, baseado no teatro Noh, narra a história de um amor impossível. Três personagens compõem essa trama:  Princesa, Jardineiro e Ancião. Essa trágica história se modifica como as quatro estações. A linguagem do teatro Noh se entrelaça com o Butoh e a linguagem do teatro físico da Cia. Cid Chagas. A peça “O Tambor” foi baseada no livro cedido gentilmente pelo senhor Akira Chinen.

O trabalho recebeu orientação artística durante todo o ano de 2019, da atriz, professora, diretora teatral Gabriela Flores, e é uma parceria entre Prefeitura Municipal de Pereira Barreto, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da POIESIS Organização Social de Cultural – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]