Cia. de Teatro “Chaguinhas” apresentou a peça “Os Saltimbancos” neste domingo

Apresentação foi realizada na Praça da Bandeira e fez parte do projeto “Teatro na Praça”.

Os alunos do Projeto Cultural “Teatre-se” da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, realizaram neste domingo (26), uma apresentação especial na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”.

A apresentação fez parte do projeto “Teatro na Praça”, visando fomentar e difundir a cultura em Pereira Barreto, além de movimentar a Praça da Bandeira, local onde a população se encontra nos finais de semana.

O Grupo de Teatro Chaguinhas apresentou a peça “Os Saltimbancos”, fábula musical inspirada no conto dos Irmãos Grimm “Os músicos de Bremen”. A peça narra a historia do encontro de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata), que devido a maus tratos, fogem de seus patrões. Juntos decidem formar um grupo musical e rumam a cidade para começar a carreira artística. No caminho encontram seus antigos donos e temendo serem novamente escravizados, resolvem enfrenta-los. Os bichos vencem e chegam à conclusão de que unidos conseguirão superar todas as dificuldades.

Esta peça já foi apresentada na Mostra de Teatro de 2014, ocorrida no mês de Dezembro, sendo muito aclamada pelos presentes.