Cia. de Teatro Cid Chagas se apresentou na Fase Estadual 2016 do Mapa Cultural Paulista

Selecionada como representante da região na fase estadual do Mapa, Cia. apresentou a peça “Na Ponta da Ponte Novo Oriente” em São Paulo.

A Cia. de Teatro Cid Chagas, da Estância Turística de Pereira Barreto, apresentou no último sábado (14) seu espetáculo mais conhecido: “Na Ponta da Ponte Novo Oriente”. A apresentação foi realizada na Fase Estadual 2016 do Mapa Cultural Paulista, a qual a companhia teatral foi selecionada para representar a região de Araçatuba durante a realização da fase regional do mapa, ainda em setembro de 2015.

Na Ponta da Ponte do Novo Oriente” é uma narrativa imagética, onde ficção e realidade se misturam através das historias que um avô conta para sua neta. Essas histórias retratam a vinda dos japoneses para o Brasil a partir de esportes, danças típicas como: Bon-Odori e princípios de Butôh e Bunrako (Teatro de Bonecos). Na Ponta da Ponte do Novo Oriente remete a um marco na cidade de Pereira Barreto, construída pelos imigrantes.

A apresentação foi realizada no Teatro Sérgio Cardoso, localizado na cidade de São Paulo.

Criado em 1995, o Mapa Cultural Paulista tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, identificando-as com a missão de revelar valores e promover segmentos com pouca visibilidade no meio cultural, embora apresentem uma produção cultural de qualidade.

A Cia. de Teatro Cid Chagas foi formada em 2013, com atores de Pereira Barreto, depois de cursos proporcionados pelo Projeto Ademar Guerra, ministrados na Casa da Cultura, por técnicos do Projeto. Os atores foram aprendendo mais sobre interpretação, posicionamento no palco, iluminação, sonoplastia, encenação dentre vários outros conceitos, contando sempre com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto.