Com grandes composições, 18º Festival de MPB de Pereira Barreto foi encerrado no último sábado

Banda Ira! empolgou a todos os presentes ao show de encerramento do festival.

A Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka” foi o palco de mais uma grande edição do Festival de MPB de Pereira Barreto, o 1º8, que levou um bom público ao local, que compareceu para assistir a grandes músicas e apresentações dos músicos participantes do festival. Todo o festival foi transmitido online através da parceria entre o setor de Informática e da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal.

A abertura do 18º Festival de MPB foi realizada na quinta-feira (16), com o Grupo de Referência do Projeto Guri de Araçatuba, se apresentando para o público, mostrando que o festival seria uma mistura de ritmos e composições, promovendo um intercâmbio cultural para o público presente. Em seguida, tiveram início as apresentações dos músicos selecionados. Ao todo, foram treze musicais apresentadas aos cinco jurados do festival na primeira noite de classificação.

No segundo dia, sexta-feira (17), catorze músicos se apresentaram, buscando as vagas na grande final. Com músicas que empolgaram o público e com representações no palco, os jurados então definiram os catorze classificados para a grande final. Em seguida, a cantora Claudia Romano realizou o encerramento da segunda noite de festival, e já chamando os apresentadores Sandro Botácio e Tavinho Limma para fazerem o anúncio dos classificados para a finalíssima.

As músicas classificadas para o sábado foram: Camaleão, de Ronald Saar; E Agora?, de Zé Alexandre; Faca de Dois Gumes, de Nat e Gabs; Lá Em Casa, de Laís Marques; Meu Teremim, de Jéssica Sthepens; Miolo do Caroço, de Beatriz Tomaz e Ricardo Radik; No Ultimo Pé do Pomar, de Wilson Teixeira; Suicéudio, de Daniel Conti; Turbilhão, de Lucas Madi; Valsa da Persuação, de Kluber; Ingratidão, de Jhow; Nosso Amor, de Du Manoel; O Caminho de Felipe Câmara e O Mundo É Seu, de Neto França

A grande final, no sábado, reuniu um grande público à Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”. Os músicos se apresentaram e arrancaram aplausos e elogios dos presentes, bem como dos internautas. Os jurados mais uma vez tinham a difícil missão de escolher os vencedores do 18º Festival de MPB. Findada as apresentações, a banda Ira! cantou seus grandes sucessos e empolgou todo o público presente, esquentando a noite.

Após o show da banda Ira!, o tão aguardado resultado revelou os campeões do Festival de MPB. O cantor Tiago Máci, de São Luís no Maranhão, venceu na categoria Aclamação Popular “Trofeu Clóvis Guerra”, que votaram através do aplicativo oficial do festival, o appMPB. Já na categoria Melhor Intérprete Local “Maria Helena Miguel Kassin”, o prêmio foi para o cantor Felipe Câmara, que faturou R$ 1,5 mil. O prêmio de Melhor Letra Local “Elisa Igi” foi para a música “O Mundo é Seu”, composta por Fabrício Carvalho e interpretada pelo cantor Neto França.

Já no terceiro lugar, ficou com o cantor de Curitiba, Paraná, Kluber que venceu com a música “Valsa da Persuação” e levou para casa o prêmio de R$ 2 mil. O vice-campeão foi o cantor Lucas Madi, de Campinas, São Paulo, com a música “Turbilhão”, que ganhou R$ 4 mil. E o grande campeão do 18º Festival de MPB de Pereira Barreto foi o cantor Wilson Teixeira, de Avaré, São Paulo, que venceu a música “No Último Pé do Pomar” e faturou o prêmio de R$ 6 mil.

Dessa forma, foi encerrado o 18º Festival de MPB de Pereira Barreto, já gerando grande expectativa para o ano que vem.