Departamento de Cultura de Pereira Barreto apresenta programação de março do Pontos MIS

Neste mês tem uma programação especial do Pontos MIS em homenagem ao mês da mulher. Serão exibidos quatro filmes que fazem parte da mostra “Se joga, Garota”. São animações que com protagonismo feminino. A apresentação será toda terça-feira, às 19h30, na Casa da Cultura.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Dia: 07/03

Filme: Raya e o Último Dragão

Sinopse: No passado, no reino de Kumandra viviam humanos e dragões. Mas, após uma força maligna ameaçar a terra, os dragões se sacrificaram para salvar seu povo, e o reino se dividiu. Raya está convencida de que há um último dragão lendário, e irá fazer de tudo para encontrá-lo e evitar que o pior aconteça.

Dia: 14/03

Filme: Moana

Sinopse: Moana de Motu Nui embarca numa aventura pelo mar aberto para descobrir mais sobre o passado de sua tribo e ajudar sua família. Na jornada, enfrenta criaturas, faz novos amigos e conhece seus ancestrais.

Dia: 21/03

Filme: Valente

Sinopse: Criada para ser sucessora da sua mãe como rainha, Merida não se vê como tal. Com a pressão para escolher um futuro marido, recorre à uma bruxa para mudar o rumo da situação, mas o feitiço não ocorre como ela imaginava. A jovem habilidosa com arco e flecha, entra numa aventura para tentar salvar sua família e evitar uma guerra entre os reinos.

Dia: 28/03

Filme:  A Fuga das Galinhas

Sinopse: Ginger nunca esteve satisfeita com sua vida na fazenda, e com um futuro trágico se aproximando, a galinha descobre uma possibilidade de seu plano de fuga dar certo.