Em Pereira Barreto alunos da Rede Municipal de Ensino e de Escolas Particulares participaram de apresentações musicais durante o FELIP

Os encontros aconteceram na Casa da Cultura e no espaço do Serviço de Convivência.

 

felip 01 9589a  O II FELIP (Festival Literário de Pereira Barreto), que está sendo realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, realizou encontros musicais entre crianças com idade de até 9 anos da Rede Municipal de Ensino e de Escolas Particulares. Os encontros foram realizados através de canções dos músicos e compositores Ana Favaretto e Márcio Coelho, que já se apresentaram em Pereira Barreto na 17ª edição do MPB, realizado este ano. Foram realizados cinco shows, sendo quatro na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” e um nas dependências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que é desenvolvido pela AERFAC (Associação Recreativa e Educacional FACMOL).

 

O show infantil de Ana Favaretto e Márcio Coelho leva a criança para um despertar sobre a Língua Portuguesa e aos cuidados que o ser humano deve ter com os animais, esse projeto chamado “Eu tiro onda com o som” é apresentado em todo Brasil a 25 anos.

 

Em sequência ao Festival, na noite de hoje teremos a presença da escritora Caroline Rodrigues. Seu primeiro livro, “Sem vista para o mar”, ganhou os prêmios Jabuti e da Fundação Biblioteca Nacional, o Prêmio Clarice Lispector de 2015, ambos na categoria Contos. Ela é formada em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e mestra em Estudos de Performance pela Universidade de Amsterdam na Holanda. A escritora mora em São Paulo e também trabalha como roteirista e produtora cultural. O evento está marcado para as 19h30min na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

 

O II FELIPE encerra no próximo domingo dia 23 com um Sarau Especial na praia Pôr do Sol.

 

felip 02 d45ac

 

felip 03 25a41

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]