Estão abertas as inscrições para a 19ª edição do Festival de MPB de Pereira Barreto

Depois de dois anos parado devido a pandemia de COVID-19, a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Turismo e Cultura, realiza neste ano a 19ª edição do Festival de Música Popular Brasileira. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas até o dia sete de abril. As apresentações acontecem nos dias 12, 13 e 14 de maio, às 20h, na Praça da Bandeira Comendador Jorge Tanaka.

O Festival é um concurso anual de canções originais e inéditas e teve sua primeira edição no ano de 2000 “O Festival de MPB é um dos maiores eventos deste tipo no Brasil, sempre atraindo músicos de todas as regiões do país, cada um com um jeito singular de fazer música e contribuir para a preservação da música popular brasileira. Seu retorno é muito esperado por artistas de todo o Brasil, além dos fãs da música popular brasileira”, destacou o diretor de Cultura, Mário Irikura.

O evento tem por finalidade aprimorar e desenvolver a cultura musical no município, valorizar a MPB, incentivar os adeptos da música, descobrir novos talentos e aumentar o intercâmbio artístico-cultural. Músicos renomados no cenário nacional vêm de todos os cantos do país para participarem do evento e divulgar o seu trabalho. O Festival de MPB de Pereira Barreto é considerado por muitos dos participantes como um dos melhores Festivais do país, principalmente em sua organização, onde a transparência e a receptividade são destacadas por todos.

As inscrições deverão ser realizadas através de envio do material no email: [email protected], rigorosamente até às 23h59 do dia 7 de abril de 2022, sem exceção. O e-mail enviado para inscrição deverá conter as seguintes informações do inscrito:

– Nome completo;
– Nome artístico;
– Número do RG
– CPF
– Telefone de Contato
– Endereço em conformidade com a cópia do comprovante de residência atualizado, que deverá ser enviado no mesmo e-mail.

Cada autor ou grupo poderá inscrever até duas músicas. Deverão ser enviadas para a inscrição da música a letra e título digitada em texto do Word (somente no Word sendo a mesma desclassificada caso venha  digitada em outro programa); a partitura ou cifragem harmônica digitalizada da composição, impreterivelmente, caso opte pela utilização da Banda de apoio do Festival e a Declaração de Direitos Autorais devidamente preenchida, assinada e digitalizada, para atender ao ISRC, bem como cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência atualizado e no nome do participante.

Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo WhatsApp (18) 3704-4986 (este número atende apenas WhatsApp) ou pelo telefone (18) 3704-5620. Consulte o edital aqui.