Estrutura do 18º Festival de MPB está quase toda montada

Festival terá início nesta quinta-feira, às 20h, na Praça da Bandeira. Evento será encerrado no sábado com a banda Ira!.

A estrutura que irá abrigar o 18º Festival de MPB da Estância Turística de Pereira Barreto já está quase toda montada. O festival terá início nesta quinta-feira (16), a partir das 20h, na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”. Um dos maiores eventos de Pereira Barreto e também da região, o festival terá continuidade na sexta-feira (17) e será encerrado no sábado (18), com a grande final e o anúncio dos vencedores desta 18ª edição. Neste ano, o festival conta com 28 músicos que irão se apresentar em Pereira Barreto, com músicas inéditas da autêntica MPB.

As duas noites eliminatórias, que serão realizadas na quinta e sexta-feira, trarão 14 músicas, a cada noite, escolhidas pelo corpo de jurados nas triagens nacional e local, que foram realizadas a cerca de dois meses. A final do evento será realizada no sábado, e contará também com 14 músicas escolhidas pelos jurados que estarão avaliando as performances ao vivo. O 18º Festival de MPB contará com quatro níveis de premiação: Categoria Nacional, Melhor Música Local, Melhor Intérprete Local e Aclamação Popular, com os seguintes valores:

– Categoria Nacional:

1º Lugar – R$ 6 mil

2º Lugar – R$ 4 mil

3º Lugar – R$ 2 mil

– Melhor Música Local “Prêmio Maria Helena Miguel Kassin”: R$ 1,5 mil

– Melhor Intérprete Local “Prêmio Elisa Igi”: R$ 1,5 mil

– Aclamação Popular “Troféu Clóvis Guerra”: R$ 1 mil.

A cada noite de evento, findada as apresentações dos músicos, a organização do 18º Festival de MPB trará um show especial para o público presente. Na quinta-feira, o Grupo de Referência Musical do Projeto Guri de Araçatuba traz para Pereira Barreto um repertorio que abrange diversos estilos musicais e de épocas diferentes. Já na sexta-feira, o SESC apresenta a cantora Claudia Romano, que traz seu repertório de músicas autorais e também grandes interpretações mais populares da música nacional e internacional. Já no encerramento do 18º Festival de MPB, no sábado, a icônica banda Ira! trará seus grandes clássicos que marcaram a história da música brasileira. Lembrando que todo o Festival de MPB é absolutamente gratuito.

Resgatado por volta dos anos 2000, o Festival de MPB de Pereira Barreto tornou-se um dos maiores do país e tem por finalidade aprimorar e desenvolver a cultura musical, incentivar a Música Popular Brasileira, valorizar os adeptos da música, descobrir novos talentos e aumentar o intercâmbio artístico-cultural.