Exposição “O Papa Sorriu” está sendo apresentada na Casa da Cultura de Pereira Barreto

Aberta ao público, exposição estará em cartaz até a próxima semana.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e o Museu de Arte Sacra de São Paulo, trouxeram para o município a Exposição “O Papa Sorriu”. “O Papa Sorriu” conta com caricaturas feitas por cartunistas brasileiros e estrangeiros. A exposição faz uma homenagem ao Papa Francisco.

Impressionados com os sorrisos e abraços distribuídos pelo Papa, especialmente com os jovens, um grupo de cartunistas reuniu diversas obras que retratam o Pontífice e sua simpatia. O resultado foi a publicação do livro intitulado “O Papa Sorriu”, entregue pessoalmente ao Papa Francisco pelo Arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Scherer, no início de 2014.

Com traços característicos acentuados, os artistas criam desenhos de certa forma cômicos, que provocam todos os tipos de reação nos espectadores, desde a surpresa até a ternura.

A exposição está sendo realizado na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, e estará em cartaz até o próximo dia 16. A visitação à exposição “O Papa Sorriu” é gratuita e a classificação é livre.