Festa das Nações 2019 atraiu um grande público à Praça da Bandeira

Evento foi realizado no último fim de semana e contou com diversas atrações e cardápio amplo e variado.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou, através da Secretaria de Turismo e Cultura, a edição 2019 da Festa das Nações. O evento foi realizado na sexta-feira (6) e no sábado (7) e atraiu muitas pessoas à Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”, onde foi realizada. A Festa das Nações contou com uma grande variedade de comidas ofertadas pelas entidades Ordem Demolay e Maçonaria, Rotary e Interact Club, ACEP, ACITA, Turma do Amor, dentre outras.

A Festa das Nações ainda contou com uma Feira de Artesanato, realizada pelos membros da Associação dos Artesãos de Pereira Barreto, e também os alunos do Projeto “Arte para Todos” e “Bordado e Cidadania”, ambos cursos da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Na sexta-feira (6), a Festa das Nações contou com apresentações de dança e música das seguintes entidades: APAE, Megumi-Kai, FACMOL, Invazores Crew, Fernanda Rie Izumisawa de Barros, Infinity Dance, Tietê Matsuri e Banda Mixture. Já no sábado (7), foi a vez das seguintes apresentações: Projeto Capoeira Viva, Clínica Ato Pilates, Fernanda Rie Izumisawa de Barro, Grupo A2, Projeto Dança e Arte e Ricardo Bombarda.

A Festa das Nações é um evento que tem como objetivo realizar uma grande comemoração da diversidade de povos, mas torna-se também uma grande celebração da convivência rica e pacífica das mais variadas culturas, etnias e religiões. É um evento cultural e gastronômico que conta com cantinas e danças típicas representativas de vários países.