Festa das Nações 2019 começa nesta sexta-feira

Evento será realizada nesta sexta-feira e neste sábado, na Praça da Bandeira.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Turismo e Cultura, realizará nesta sexta-feira (6) e neste sábado (7), a Festa das Nações 2019. A festa será realizada na Praça da Bandeira “Comendador Jorge Tanaka”. Todo o cardápio que será ofertado aos visitantes da festa e também as apresentações de dança, música, dentre outras atrações, já foram definidos.

Confira o que cada entidade irá ofertar nos dois dias da Festa das Nações 2019:

– Japão (ACEP): Yakisoba, Tempurá, Sushi, Karague e Karinto;

– China (China): Pastel, Frango Xadrez e Arroz Chinês;

– Uruguai (Rotary): Espetos de carne, linguiça e kafta, com molho e farofa como acompanhamentos;

– Brasil (Turma do Amor): Escondidinhos de Carne Seca e Frango, Porções de Calabresa Acebolada e de Mandioca, Tapiocas Doce e Salgada e Caipirinha;

– Estados Unidos (Maçonaria): Hambúrguer, Batata Frita, Hot Dog e Cupcake;

– França (ACITA): Crepes Suíço e Francês, Panquecas de Carne ao Molho Sugo e de Frango com Molho Branco e Petit Gateau;

– Nações Árabes (ACITA): Lanche Kebab, Porção de Kibe Frito, Esfiha Aberta e Tabule;

– Reino Unido (ACITA): Fish and Chips (Peixe e Batata Fritas), Frango no Palito com Fritas e Chopp;

– Holanda (ACITA): Exposição e venda de flores.

A Festa das Nações ainda contará com uma Feira de Artesanato, onde estarão participando os membros da Associação dos Artesãos de Pereira Barreto, e também os alunos do Projeto “Arte para Todos” e “Bordado e Cidadania”, ambos cursos da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. A feira contará com a exposição de quadros e bordados diversos.

Na sexta-feira (6), a Festa das Nações contará com apresentações de dança e música das seguintes entidades: APAE, Megumi-Kai, FACMOL, Invazores Crew, Fernanda Rie Izumisawa de Barros, Infinity Dance, Tietê Matsuri e Banda Mixture.

Já no sábado (7), será a vez das seguintes apresentações: Projeto Capoeira Viva, Clínica Ato Pilates, Fernanda Rie Izumisawa de Barro, Grupo A2, Projeto Dança e Arte e Ricardo Bombarda.

A Festa das Nações é um evento que tem como objetivo realizar uma grande comemoração da diversidade de povos, mas torna-se também uma grande celebração da convivência rica e pacífica das mais variadas culturas, etnias e religiões. É um evento cultural e gastronômico que conta com cantinas e danças típicas representativas de vários países.