Filme “A Partida” é a atração do Projeto Cinema no Bairro desta quinta-feira

Vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, filme de origem japonesa será exibido a partir das 19h30min, na Casa da Cultura.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria de Turismo e Cultura, realiza hoje, quinta-feira (25), mais uma sessão do Projeto Cinema no Bairro, grande sucesso de público. O projeto terá como atração o filme “A Partida”, e será exibido na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”, a partir das 19h30min. O cinema no bairro é um projeto da Prefeitura Municipal que busca difundir esta arte, levando filmes aos bairros da cidade. Cada apresentação conta com uma estrutura com telão, som e cadeiras.

“A Partida” é um drama de origem japonesa de 2008, vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro no ano de 2009. O filme conta a história de Daigo Kobayashi, que tem o sonho de tocar violoncelo profissionalmente. Para tanto se endivida e compra um instrumento, conseguindo emprego em uma orquestra. O pequeno público que comparece às apresentações faz com que a orquestra seja dissolvida. Sem ter como pagar, ele devolve o instrumento e decide morar, com sua esposa Mika, em sua cidade natal.

Em busca de emprego, ele se candidata a uma vaga bem remunerada sem saber qual será sua função. Após ser contratado, descobre que será assistente de um agente funerário, o que significa que terá que manipular pessoas mortas. De início Daigo tem nojo da situação, mas a aceita devido ao dinheiro. Apesar disto, esconde o novo trabalho da esposa. Aos poucos ele passa a compreender melhor a tarefa de preparar o corpo de uma pessoa morta para que tenha uma despedida digna.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]