O Festival terá início com a presença do escritor Reynaldo Damazio
Nesta segunda-feira (17), acontece a abertura oficial do II FELIP (Festival Literário Pereira-barretense), organizado da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, o evento visa ampliar e difundir as práticas literárias, dando oportunidade a todos de ampliar o conhecimento pelo universo dos livros e da literatura.
Os organizadores haviam programado um sarau para o final da tarde de ontem, domingo, na praia Pôr do Sol, porém com a mudança no clima e as chuvas que caíram no final de semana, decidiram adiar para o próximo domingo, segundo Diretor de Cultura Mário Irikura.
O evento já se tornou um dos mais importantes da região e tem espalhando cultura por toda cidade, atraindo assim o público regional que acompanham as diversas atividades culturais.
A noite de hoje promete ser de casa cheia, com a presença do renomado Reynaldo Damazio. Damazio, formado em Sociologia pela USP, é editor, jornalista, crítico e poeta. É colaborador do Guia de Livros da Folha de São Paulo e das revistas Arte Brasileiros e Nossa América Hoy, e também coordena o Centro de Apoio ao Escritor, da Casa das Rosas. Sua experiência ainda passa pela diretoria da Dobra Editorial e é autor dos livros de poemas “Nu entre Nuvens”, “Horas Perplexas” e “Com os dentes na esquina”. O evento está marcado para as 19h30min na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”
Vale lembrar que o FELIP irá até dia 23 com atividades diárias.