II FELIP iniciou com grande público em Pereira Barreto

Quem abriu o festival foi o Escritor Reynaldo Damazio

felip 1 8e8c7

Na noite de ontem segunda-feira (17), teve início o II FELIP (Festival Literário de Pereira Barreto), organizado pela Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, o evento visa ampliar e difundir as práticas literárias, dando oportunidade a todos de ampliar o conhecimento pelo universo dos livros e da literatura.

felip 2 97fb8Os organizadores ficaram surpresos com o público da primeira noite, pois superou as expectativas, ainda mais pelo período de chuvas que vem caindo no município. A noite contou com um bate papo entre o escritor Reynaldo Damazio e cinco escritores pereirabarretenses que falaram sobre suas obras e o que objetivou o amor pela escrita. Também foi realizada uma oficina de literatura e fotografia.

Para a noite de hoje terça-feira, o público irá participar de uma roda de debate sobre fotografias, comandada pelo fotógrafo Marco Aurélio Olímpio. Olímpio é estudou história na PUC São Paulo, formando-se em 1998. Trabalhou como laboratorista do Laboratório Fotográfico do SESC Pompéia, entre 1992 e 1995, e como técnico em laboratório de Fotojornalismo e Fotopublicidade da PUC-SP, entre 1994 e 1998. Como fotógrafo, orienta-se desde cedo para a documentação de shows e espetáculos musicais, assim como o retrato de profissionais desta área. É autor de “Álbum: imagens musicais”, da Edições SESC.A roda de debate terá início às 19h30min na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

felip 3 1312a

Lembrando que até o dia 21, das 8 às 21h, estará sendo realizada uma feira de livros na quadra poliesportiva das Faculdades Integradas Urubunpungá e também a exposição “Memorias” de fotografia, na casa da Cultura.

O II FELIPE encerra no próximo domingo dia 23 com um Sarau Especial na praia Pôr do Sol.

felip 4 858e5