IX Mostra de Teatro foi encerrada no último sábado em Pereira Barreto

Ao todo duas atrações finalizaram a Mostra de Teatro, no último sábado (07), realizado na Casa de Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, encerrou na noite do último sábado (7) à IX Mostra de Teatro. O evento cultural foi realizado na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” durante três dias Pereira Barreto respirou cultura e reuniu diversos grupos de teatros do município.

Entre as principais atrações da noite de encerramento da IX Mostra de Teatro foi o espetáculo “Cabaret” da renomada Cia. de Teatro “Cid Chagas”, formada em Pereira Barreto,que une teatro e dança e uma mistura dos anos 20 com o contemporâneo, década considerada pela historia mundial como anos loucos, devido a mudança de costumes sociais e a moda feminina, que ganhou notoriedade com mulheres de cabelo curto. Os anos 20 é bem retratado na peça teatral. A narrativa apresenta três personagens que vivem no Cabaret e a vida de uma personagem é retratado por um amor não correspondido.

Outra atração apresentada gratuitamente na IX Mostra de Teatro foi a cena curta “Somos Todos Iguais Perante a Lei?”, da Cia. Novos Chaplins, da Escola Estadual “Coronel Ernesto Francisco Schmidt”. A cena curta foi bem recebida pelo público presente, a população prestigiou em peso as peças teatrais durante os dias de apresentação.

A Mostra de Teatro é um evento que visa promover a cultura no município através de apresentações teatrais e de outras ramificações das artes. Para o Secretário de Turismo e Cultura, Igor Grespan, a Mostra de Teatro é fundamental para o desenvolvimento cultural de Pereira Barreto: “estamos nona edição da Mostra Teatral de Pereira Barreto, e, considero que o grande ganho foi a expansão da cultura em nossa cidade nestes três últimos anos, e a aproximação entre o povo e a arte, plateia e artistas, onde o teatro vem de encontro ao público, incentivando e formando uma sociedade culturalmente mais rica. Nesta mostra, poderemos apresentar o resultado das nossas oficinas, desenvolvidas em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, que vem apoiando muito a cultura em nossa cidade” destacou Igor Grespan.