Lançamento do novo projeto da FACMOL acontece nesta sexta-feira

Projeto “Sopros, Catira e Viola” será apresentando às 20h, no espaço cultural da Creche e Berçário Menino Jesus.

Será realizado nesta sexta feira (29), às 20h, no Espaço Cultural Creche e Berçário Menino Jesus em Pereira Barreto, o lançamento do projeto “Sopros, Catira e Viola”, contemplado pelo PROAC Edital 38/2015 da Secretaria de Estado da Cultura, que terá como atrações a Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL, a Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto e o Grupo de Catira “Pés no Chão”.

O projeto, que reconhece a ação realizada pela FACMOL como Território das Artes, terá duração de 6 meses e irá contemplar gratuitamente a população de Pereira Barreto com atividades culturais de fruição, formação e pesquisa acerca da música e da cultura popular.

Dentre as atividades previstas estão as oficinas de música que já são realizadas, a realização de um seminário cuja temática é “Música e Identidade”, atividades de Residência Artística, e apresentações culturais dos grupos mantidos pela AERFAC – Associação Educacional e Recreativa FCAMOL, todas as sextas-feiras.

Além do total apoio da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, a Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL tem recebido o reconhecimento e apoio de uma grande empresa do município, por meio do Programa de Ação Cultural – PROAC ICMS da Secretaria de Estado da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, e também da Creche e Berçário Menino Jesus.